PROGRAMAS IMPERDÍVEIS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS +

Santiago

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

 

City tour por Santiago

Uma ótima alternativa para conhecer os principais pontos turísticos de Santiago de uma só vez é fazer o city tour guiado, que inclui o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos, erguido em homenagem às vítimas do governo militar, que vigorou de 1973 a 1990; o Museo Chileno de Arte Precolombino, considerado o melhor da cidade e um dos melhores do continente sul-americano (em seu prédio estão abrigadas mais de duas mil peças indígenas!); o Palácio de La Moneda, sede da Presidência da República; a Catedral Metropolitana e a Plaza de Armas, esses três últimos localizados no Centro Histórico de Santiago.

 

Viña Del Mar e Valparaiso

O Chile que nos brinda com os picos nevados, também possui belas praias. Distantes 100 quilômetros de Santiago, Viña Del Mar e Valparaíso são ótimas oportunidades para conhecer o oceano Pacífico. As cidades podem ser acessadas de carro ou ônibus, que partem de 15 em 15 minutos dos terminais Alameda e Pajaritos. A rodovia 68, que liga Santiago ao litoral, brinda os viajantes com belas paisagens. Embora separadas por oito quilômetros, Viña Del Mar e Valparaíso são bem diferentes entre si. Conhecida como Cidade Jardim por suas ruas floridas, Viña é estruturada e sua orla é perfeita. Já Valpo, como é carinhosamente chamada pelos chilenos, é uma viagem no tempo com suas ruas estreitas de paralelepípedo e ar rústico. Lá está La Sebastiana, uma das casas do poeta Pablo Neruda.

 

Vinícolas

A geografia do Chile é inegavelmente perfeita para a produção de vinhos. O país é estreito e a vinicultura se desenvolve na parte central do seu território, localizado longitudinalmente entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico. No planalto central, a serra costeira bloqueia a influência do mar sobre a temperatura, determinando um clima com verões quentes, pouca chuva e baixa umidade, características perfeitas para o cultivo de uvas. O Chile possui cerca de 400 vinícolas das quais 150 estão abertas à visitação. É possível conhecer renomadas casas vitivinícolas próximas à Santiago, como a Matetic, a Indomita e a Odfjell Vineyards, conforme recomenda Dominique Rudlof, gerente comercial e de marketing do Valle Nevado Ski Resort.

 

Casas de Neruda

Nobel de literatura em 1971, o poeta chileno Pablo Neruda utilizava suas casas como forma de expressão. As residências viraram museus abertos ao público, em que a genialidade e perspicácia do artista são visíveis em cada cômodo. La Chascona é uma delas e fica em Santiago. As demais são La Sebastiana, situada em Valparaíso, e Isla Negra, localizada em El Quisco.

 

Cajon del Maipo

Combine sua viagem com uma visita ao Cajon de Maipo. Distante 100 quilômetros de Santiago, é uma região montanhosa, localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. Lá você irá se deparar com piscinas naturais de águas termais (Baños Colina e Baños Morales), com o exuberante Rio Olivares e com as Termas del Plomo. Mais uma prova da versatilidade geográfica do Chile.

 

Mall Sport

O Mall Sports deveria ser uma dica de compras, correto? Errado! Além de lojas, o empreendimento disponibiliza piscina com ondas, muro de escalada, air trail, kids area, pista de kart, laguinho com barcos e pista de skate. É um misto de shopping com parque de diversões radical. Imperdível para quem curte esporte!

Mall Sport

Avenida Las Condes, 13451

(2) 2429-3000

Seg – Dom / 10:00 – 21:00

 

Catedral Metropolitana de Santiago

Esta imponente catedral encanta aos olhos. É uma edificação grande e sólida, que resistiu a abalos sísmicos que destruíram Santiago no passado. O teto da construção é lindíssimo!

 

Parque Metropolitano de Santiago

Este imenso parque é um dos lugares preferidos dos chilenos. A enorme área verde abriga trilhas para caminhada, piscinas e zoológico. No alto do parque, está o monumento da Virgen de La Inmaculada Concepción. Lá de cima é possível ter uma perspectiva panorâmica de Santiago.

 

Sky Costanera

A 300 metros de altura, Sky Costanera tem a vista mais impressionante em 360° de Santiago. Do alto você curte a Cordilheira dos Andes e Santiago como se ambas estivessem aos seus pés. Elevadores dão acesso a esse que é conhecido como o ponto mais alto da América do Sul.

Sky Costanera

Avenida Andrés Bello, 2425 – Providencia

(2) 916-9269

Seg – Dom / 10:00 – 22:00

 

X Solo

Fale com nossas agências

Atendemos todo o Brasil

Respondemos em alguns minutos.

Olá, Podemos Ajudá-lo? >