PROGRAMAS IMPERDÍVEIS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS +

Ushuaia

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

 

Laguna Esmeralda

É um dos muitos lagos da Terra do Fogo. Impressiona por sua coloração esverdeada e pelo cenário bucólico. É um programa interessante para quem curte caminhadas e paisagens naturais. Mas atenção! Para chegar até ele é necessário fazer uma trilha. Informe-se antes sobre a localização do lago ou faça o trajeto na companhia de alguém que conheça a região.

 

Trem do Fim do Mundo

Este é um passeio simbólico, pois o trem foi construído para transportar os presos até o Parque Nacional Tierra del Fuego, onde eles cortavam lenha para aquecer as casas dos moradores da região. O passeio de duas horas é muito bonito, pois transita por bosques e riachos, mas também rememora um período em que os prisioneiros eram obrigados a trabalhar exaustivamente em difíceis condições.

 

Canal de Beagle

O canal foi assim batizado por conta do navio HMS Beagle, que fazia expedições no local. O Canal de Beagle separa nada mais, nada menos do que a Argentina do Chile. A paisagem é muito bonita, pois mescla o relevo nevado com o verde e o azul das águas. Lá vivem muitos animais, como aves e leões-marinhos, que habitam as pequenas ilhas ao longo do estreito. Alguns pontos são imperdíveis, como a Ilha Martillo, onde se avistam diversos pinguins; a Ilha dos Lobos-Marinhos; a Ilha H, onde oficinas de turismo oferecem caminhadas; e o Farol Les Eclaireurs, conhecido como Farol do Fim do Mundo. Partem do Porto de Ushuaia diversas embarcações que fazem o passeio, cada qual com duração e programação diferente.

 

Cápsula do Tempo Philco

Ushuaia tem uma cápsula do tempo! O monumento foi construído para armazenar seis vídeos com programas de televisão sobre a região e que foram apresentados em 1992. Junto com os vídeos estão centenas de mensagens que só serão abertas no ano de 2492. O monumento é um dos mais curiosos da cidade.

 

Centro Invernal Tierra Mayor

Dispondo de uma grande área de vegetação tundra, é a melhor opção para praticar esqui cross-country. No inverno, o centro congela de modo que o acúmulo de neve se torna ideal para esqui plano. Também são realizados passeios de trenó puxado por cães.

(2901) 43-7454

 

Circuito dos Lagos

Este é um dos passeios mais procurados por quem visita Ushuaia. O programa, geralmente organizado por oficinas de turismo, tem duração de uma hora e inicia na Ruta Nacional 3. O passeio é assim denominado, pois é possível conhecer os lagos Fagnano e Escondido, além do ponto panorâmico Paso Garibaldi, onde se pode tirar fotos incríveis. Há as seguintes modalidades de pacotes: a clássica excursão de van ou ônibus ou o aluguel de um 4×4, normalmente mais caro. Como o trajeto é longo, há pausa para almoço. Prepare um bom calçado impermeável de trekking, pois o roteiro prevê trilhas. Sem dúvida, um prato cheio para quem não dispensa aventura!

 

Glaciar Martial

Aqui você verá um cenário que não sairá de sua memória tão cedo. O Glaciar Martial é um lindo local onde neva quase o ano inteiro e brinda os visitantes com água do degelo, árvores e deslumbrante vista para os Andes. É alto e você pode chegar de teleférico ou, se aguentar, fazer uma caminhada pelo íngreme trajeto. Embora a estrutura seja muito menor do que Cerro Castor, há também um centro de esqui, que possui apenas uma pista e funciona durante o inverno. Para quem está iniciando no esporte ou deseja apenas brincar e fugir do tumulto, é uma boa opção.

 

Glaciar Perito Moreno

Este imponente paredão de gelo deixa qualquer um embasbacado. Mas não é um passeio que se pode fazer em um único dia, pois está a 860 km de Ushuaia, na pequena cidade de El Calafate. O glaciar possui entre 30 e 60 metros de altura.

 

Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia

Ushuaia começou a ser povoada a partir da construção de um presídio, que hoje se hoje se tornou o museu mais visitado pelos turistas que aportam na cidade. O edifício onde os detentos ficavam reclusos conta a história dos navios e das expedições que passaram pela Terra do Fogo. Há também pedaços do farol construído na Isla de Los Estados. As visitas guiadas são gratuitas e prepare-se: o local conserva a estrutura dos tempos de cárcere!

Museu Marítimo e Presídio de Ushuaia

Yaganes & Gobernador Félix Paz, 9410 (veja o mapa)

(2901) 43-7481

Dom – Sáb / 10:00 – 20:00

 

Museu do Fim do Mundo

Este local reúne um pouco da história do povo Yámana e dos animais que habitaram a região. Embora o museu seja pequeno, seu acervo conta com boa quantidade de animais empalhados.

Inserir Conteudo aqui

Calle Maipú, 173 (veja o mapa)

(2901) 42-1863

Seg – Sex / 10:00 – 17:00 e Sáb / 10:00 – 18:00

X Solo

Fale com nossas agências

Atendemos todo o Brasil

Respondemos em alguns minutos.

Olá, Podemos Ajudá-lo? >