PROGRAMAS IMPERDÍVEIS - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS +

Chapelco

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

Caminhar pela San Martín

A principal avenida da cidade possui apenas 12 quadras e, ao caminhar por elas, você avistará lojinhas de artesanato, restaurantes e cafeterias emolduradas por uma arquitetura bucólica e vegetação colorida. Dica: faça a caminhada logo que chegar na cidade.

 

 

Praça San Martín

Um dos atrativos de passear pela avenida San Martín é se deparar com a praça homônima, criada na fundação da cidade, em 1898. Ali estão concentrados os prédios públicos históricos no melhor estilo montanhês. Um final de tarde nessa praça, conversando com amigos em um dos bancos, tem o seu valor!

 

 

Lago Lacar

Seguindo pela avenida San Martín, você chegará na avenida Costaneira, localizada às margens do lago Lacar. Esse é o último lago da chamada Rota dos Sete Lagos. Excursões partem dali em direção às vilas de Quila Quina e Hua Hum, na fronteira com o Chile. É um passeio interessante para contemplar a geografia e conhecer a história dos primeiros povos da região.

 

 

Parque Nacional Lanín

O Parque Nacional Lanín é um dos maiores símbolos de preservação natural de San Martin de Los Andes, pois, a partir de sua criação em 1937, o corte de árvores passou a ser restrito na região. Com a saída dos madeireiros, começou a se desenvolver ali um dos maiores polos do ecoturismo argentino.

 

 

Cavalgadas

Desbravar à cavalo as inúmeras trilhas que circundam San Martín de Los Andes é um dos passeios prediletos dos turistas. Há estabelecimentos dedicados a esse tipo de serviço com guias que orientam cavalgadas de até três horas.

 

 

Navegação à vela

A quantidade de praias e lagos que rodeiam San Martin de Los Andes possibilita uma infinidade de programas náuticos em família. Entre os mais populares está a navegação à vela.

 

 

Termas de Lahuen-Co

Na língua mapuche, Lahuen-Co significa “águas milagrosas”. É uma boa definição dessas águas termais situadas a 77 km de San Martín de Los Andes. O hotel com spa conta com excelente infraestrutura e exuberante paisagem.

Termas de Lahuen-Co

Ruta Provincial, 62 (veja o mapa)

 

 

City Tour

Próximo ao ponto de táxi da avenida San Martín, parte um daqueles charmosos ônibus ao estilo londrino. O tradicional Red Bus de San Martin faz um percurso de 25 km pelos principais pontos da cidade.

 

 

Rota dos Sete Lagos

A Rota dos Sete Lagos é a estrada que liga Bariloche a San Martin de Los Andes. O trajeto leva este nome porque, pelo caminho, o viajante passa por sete lagos. Muito indicado para quem tem uma pegada aventureira.

 

X Solo

Fale com nossas agências

Atendemos todo o Brasil

Respondemos em alguns minutos.

Olá, Podemos Ajudá-lo? >