Informações gerais - Neve - Esportes de neve - Turismo de neve

Informações gerais +

Mendoza

Informações gerais

A Terra do Vinho

Mendoza é uma linda cidade, literalmente encravada na Cordilheira dos Andes.

Cordilheira dos Andes

Distante da capital Buenos Aires em exatos 1.000 km – que você pode percorrer em vôos diários que partem do Aeroparque – o aeroporto no centro de Buenos Aires; ou em estradas bem pavimentadas e com muito apoio pelo caminho (postos de gasolina, pequenas comunidades com restaurantes e serviços básicos, motéis para viajantes), conhecendo o pampa argentino e suas muitas fazendas, vendo o panorama da cordilheira se aproximando a cada quilômetro percorrido.

O clima da região é de pouca chuva – você terá céu azul quase todo o tempo, e a temperatura é amenizada pela altitude (Mendoza está a 820 m) e a presença das neves eternas, sempre muito próximas.

As grandes atrações da região são:

    • A maior delas é o Vinho. As terras da região de Mendoza são excelentes para a produção do vinho malbec, e sua qualidade superior atrai visitantes de todo o mundo, que vem fazer o conhecido “circuito del vino“, curtindo as muitas vinícolas – Mendoza tem centenas de vinícolas, muitas delas com fama mundial.

Terra do Vinho

  • O Cerro Aconcágua, com seus 6.962 m de altitude, ponto culminante da América do Sul, que atrai escaladores e praticantes de trekking de alto desempenho para suas muitas trilhas.
  • E os centros de ski, os conhecidos Las Leñas (que está a 350 km de distancia de Mendoza), Penitentes (a 160 km de distancia), e, já em território chileno, a estação de Portillo, a cerca de 200 km de distancia, numa linda estrada.

Mas não há dúvida alguma: Mendoza respira vinho. Além do Malbec, glória local e maior motivo de tantos visitantes, a região é conhecida produtora de ótimas variedades dos vinhos cabernet-sauvignon, sauvignon blanc, sirah, merlot…

Há programas específicos para todos os gostos e bolsos: se você é apreciador de vinhos, não tenha dúvida de que irá poder escolher o roteiro mais adequado ao seu paladar, à sua vontade de gastar mais ou menos dinheiro, à sua disponibilidade de tempo – e de como usá-lo em Mendoza.

Mendoza

Mendoza

COMO CHEGAR EM MENDOZA:

AVIÃO:

  • você terá à disposição diversos horários de vôos vindos da capital Buenos Aires, saindo do Aeroparque, que fica bem no coração da capital portenha.
  • O vôo tem a duração média de 1hora e 15 minutos, e o aeroporto de Mendoza é simpático e bem atendido.

CARRO:

  • você irá usar a Ruta 7, numa distancia de 1000 km, passando por Junin, Villa Mercedes, San Luis – puro pampa argentino!

Confira a localização de Mendoza no mapa:

Exibir mapa ampliado

 

X Solo

Fale com nossas agências

Atendemos todo o Brasil

Respondemos em alguns minutos.

Olá, Podemos Ajudá-lo? >